Área de Concentração
Embora marcada por tecnologias cada vez mais avançadas, a sociedade do século XXI continua excludente e sem conseguir ensejar as condições básicas para que grandes contingentes da população tenham acesso ao seu desenvolvimento integral, incluindo aspectos ligados à educação formal.
A ampliação do conceito de cidadania com a necessária (re)definição das políticas públicas voltadas à inclusão social, à educação e à formação docente, associada aos impactos das novas tecnologias de informação nas diferentes áreas do saber, possibilitou um movimento contínuo de superação do tratamento disciplinar e estanque do conhecimento, trazendo novos desafios epistemológicos e novos objetos de investigação.
A expansão e a melhoria dos processos educacionais, a inclusão social, em suas diferentes concepções, e a efetividade das políticas públicas voltadas para este campo do saber exigem conhecimento interdisciplinar, assim como dos métodos e instrumentos que operacionalizam esses saberes.
Tendo como propósito produzir conhecimento sobre as complexas relações entre Políticas Públicas e Processos de Aprendizagem, o programa, área e linhas de pesquisa, se estruturam na agregação interdisciplinar teórico-prática dos campos da educação, do direito, da sociologia, da psicologia, da filosofia, da ciência da informação, da comunicação e semiótica, da história social, campos interdisciplinares que permitem uma releitura e aprofundamento das categorias políticas públicas, processos de ensino-aprendizagem e inclusão social, questões centrais de investigação.
Assim, a área objetiva desenvolver estudos sobre políticas públicas e processos educacionais abrangendo questões voltadas para a inclusão social, direitos fundamentais e políticas públicas, nativos digitais e imigrantes digitais no processo ensino-aprendizagem, formação docente, a análise e a prática das diferentes formas conhecimento, comprometida com a pesquisa e/ou docência de natureza interdisciplinar.
Também possibilita contribuir nas iniciativas regionais e locais que visem à melhoria da gestão das políticas públicas em educação, formação de professores, processo ensino-aprendizagem, letramento digital e inclusão social, de forma inovadora.
DURAÇÃO: 24 meses
PERIDICIOCIDADE: Semestral
REALIZAÇÃO DAS AULAS:
Início: 15 de março de 2025
Dias e horários:
a) Aulas: aos sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
CONDIÇÕES ESPECIAIS:
Pagamento em até 36 parcelas.
Consulte valores para pagamento à vista.
Descontos de 5% por pontualidade.
Descontos (não cumulativos) de 10% para: - Graduados pelas Faculdades Londrina. Pós-Graduados pelo IDCC. Advogados vinculados à OAB/PR
CONTATO:
(43) 3031-1250
99943-9483 (Ligações e WhatsApp)
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