Secretaria
FUNÇÕES DA SECRETARIA
a) Organizar e manter atualizado o arquivo de documentos do acadêmico, documentos pertinentes à vida acadêmica, cópia dos registros de diplomas e outros;
b) Emitir toda documentação referente à vida acadêmica do corpo discente como: declarações, guia de transferência, históricos e outros.
c) Expedir diplomas e certificados;
d) Prestar assessoria aos demais setores em matéria de sua competência, como fornecer informações para controle de relatórios, questionários, consultas e outros;
e) Coordenar os processos de solicitação de matrículas, trancamentos e quaisquer outros referentes à vida acadêmica do corpo discente;
f) Coordenar o processo de matrícula/rematrícula dos alunos;
g) Coordenar o arquivo de alunos ingressantes, assim como a manutenção e desenvolvimento dos arquivos;
h) Relatórios referentes aos processos seletivos;
i) Documentação do discente;
j) Ter em seu arquivo o calendário acadêmico e os horários das aulas;
k) Abertura de turmas novas no início de cada ano letivo;
l) Controle de dependências e adaptações (no início do período letivo);
m) Inserção dos cursos no sistema, com carga horária e disciplinas/unidades curriculares conforme versão;
n) Manutenção das matrizes curriculares no sistema;
o) Ata de formaturas;
p) Documentos referentes à colação de crau;
FUNÇÃO DO PROTOCOLO
Cabe, à unidade de protocolo:
a) Fornecer informações do protocolo, com os dados do requerente e com o número do protocolo, conforme o controle numérico der requerimentos;
b) Orientar o aluno quanto ao protocolo, observando que existem requerimentos, os quais deverão estar acompanhados de justificativa e/ou documento para análise, e comprovação;
c) Orientar para quais setores será encaminhado o protocolo;
d) Entregar ao solicitante o comprovante do protocolo;
e) Informar ao requerente o prazo de entrega do documento ou resposta do serviço solicitado;
f) Encaminhar o protocolo ao setor competente para deferimento e/ou indeferimento ou providências necessárias;
g) Manter controle via módulo de protocolo, de entrada/processamento/retorno dos protocolos, a fim de não deixar ultrapassar o prazo de entrega do serviço solicitado.