Periódicos


Revista da Faculdade de Direito da UFMG
A Revista da Faculdade de Direito da UFMG tem como objetivo primordial veicular os artigos de colaboradores nacionais e internacionais bem como de professores da própria Faculdade de Direito da UFMG, da maior importância e das pesquisas nela levadas a efeito. Com isto pretende não só divulgar o esforço científico elaborado, como possibilitar a sua informação a trabalhos semelhantes desenvolvidos no Brasil e no mundo.


Revista Direitos Fundamentais & Democracia
A Revista em Direitos Fundamentais e Democracia é um periódico online, de acesso aberto, com artigos publicados sob a licença Creative Commons Atribuição (by). É indexada nas principais bases de dados nacionais e internacionais. Aceita artigos na sistemática de fluxo contínuo.


SEQÜÊNCIA - ESTUDOS JURÍDICOS E POLÍTICOS
A revista SEQÜÊNCIA - ESTUDOS JURÍDICOS E POLÍTICOS, do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, publica artigos, relatórios de pesquisas, comunicações em congressos, inéditos, escritos por docentes, discentes e pesquisadores ligados a cursos de pós-graduação em Direito, assim como resenhas, nas áreas temáticas de Teoria Crítica do Direito, enfatizando o constitucionalismo contemporâneo e seus reflexos nas seguintes áreas do Direito: Direito, Estado e Sociedade; Teoria e História do Direito; Direito das Relações Internacionais.


Revista de Direito Internacional (Brazilian Journal of International Law)
A Revista de Direito Internacional (RDI) foi criada como instrumento de vinculação de trabalhos acadêmicos relacionados a temáticas tratadas pelo Direito Internacional Público e Privado e possui avaliação Qualis B1.


Revista de Direitos e Garantias Fundamentais
A Revista de Direitos e Garantias Fundamentais é um periódico científico, de acesso aberto, gratuito e eletrônico, mantido pela Faculdade de Direito de Vitória e Coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Direitos e Garantias Fundamentais da FDV. A Revista de Direitos e Garantias Fundamentais não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação.


Revista Veredas do Direito
A Revista Veredas do Direito: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, aponta em seu subtítulo dois elementos: direito ambiental e desenvolvimento sustentável. Direciona, portanto, seu objeto de interesse justamente para temáticas diretamente relacionadas às áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara - ESDHC: (1) Direito Ambiental e (2) Desenvolvimento Sustentável http://www.domtotal.com.


Revista de Direito Brasileira
A Revista de Direito Brasileira – Brazilian Journal of Law tem como missão precípua fomentar o estudo das questões mais relevantes que envolvem a jurisdição constitucional tanto em âmbito nacional quanto internacional.


Revista da Faculdade de Direito UFPR
A Revista da Faculdade de Direito UFPR é uma publicação quadrimestral de trabalhos científicos. A Revista tem interesse em artigos, análises de decisões judiciais, comentários jurisprudenciais, traduções e resenhas críticas. A linha editorial da Revista abrange todas as áreas jurídicas. No intuito de aprofundar a cultura jurídica brasileira, porém, prestigia a aproximação do direito com outras áreas do conhecimento, assim como o compromisso com a construção de uma sociedade democrática, justa e solidária.


Revista Eletrônica do Direito Público da Universidade Estadual de Londrina
A Revista Eletrônica do Direito Público da Universidade Estadual de Londrina, tem por objetivo publicar artigos científicos de autores de instituições de ensino e pesquisa, nacionais e estrangeiras, envolvendo temáticas afetas à área de Direito Público e às linhas de pesquisa do programa de Mestrado em Direito Negocial. Em suas seções especiais, à partir do ano de 2012, aceita-se também resenhas e resumo de teses.


Mediações - Revista de Ciências Sociais
Criada em 1996, a revista Mediações é uma publicação semestral do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, voltada para o debate sobre temas relevantes das Ciências Sociais. Mediações publica em cada número um dossiê temático, com prazos definidos para o envio das submissões, além de uma seção livre de artigos e uma de resenhas, ambas com fluxo contínuo. As contribuições à Mediações devem ser inéditas e podem ser enviadas em português e em espanhol. As avaliações são realizadas por pelo menos dois parecerista ad hoc, especialistas no tema.


REVISTA DIREITO E LIBERDADE
O ambiente sociocultural vivido na contemporaneidade remete a um sistema de valores e a um conjunto de características, as quais o tornam um período marcado por fortes contrastes, o que é particularmente evidenciado quando se analisam os níveis de desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e científico, as desigualdades sociais, o acesso à informação, os avanços da informática e dos meios de comunicação, as relações diplomáticas, comerciais e de consumo. Reflexo disso é o dinamismo e o escopo globalizante das instituições modernas, derivadas da separação do espaço e do tempo. As relações tornam-se impessoais, entre “ausentes”.


Revista da AGU
A Revista da AGU, de periodicidade trimestral e de fluxo é contínuo de recebimento de artigos, tem por finalidade a promoção e divulgação de materiais científicos nas áreas de Direito Público e da Advocacia Pública, o que inclui a temática relacionada à gestão pública


REVISTA ELETRÔNICA DE DIREITO PROCESSUAL
A REVISTA ELETRÔNICA DE DIREITO PROCESSUAL – REDP destina-se a divulgar artigos, dissertações, teses e pesquisas desenvolvidos por Professores e discentes do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, bem como por processualistas de Universidades brasileiras e estrangeiras. Publicamos artigos inéditos, cabendo ao autor manter o seu ineditismo até 06 (seis) meses após a publicação.


REVISTA Scientia Iuris
A revista científica Scientia Iuris é uma publicação quadrimestral do programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de autores de instituições nacionais ou estrangeiras de ensino ou pesquisa, na área de concentração "Direito Negocial".